Objetivos/Goals

Prezando por uma educação de qualidade para todos, sem exceção, e considerando que cabe à Educação a promoção dos Direitos Humanos, através de uma escola inclusiva, equitativa e de qualidade, a ICTCE 2023 pretende promover o debate em relação a todos os níveis de ensino.

Principal temática: Inclusão e equidade na educação – conquistas e desafios para a formação de educadores/professores e outros profissionais

Eixos temáticos secundários:

1 – Inclusão e equidade na educação – conquistas e desafios na formação de educadores, professores e outros profissionais

2 – Inclusão e equidade nas políticas educativas

3 – Inclusão e equidade na educação – conquistas e desafios para as escolas e suas lideranças

4 – Inclusão e equidade na educação – conquistas e desafios na relação escola-família-comunidade

5 – Inclusão e equidade na educação – conquistas e desafios para a prática pedagógica 6 – Inclusão e equidade na educação – conquistas e desafios ao nível do currículo, programas e processos de avaliação

6 – Inclusão e equidade na educação – conquistas e desafios ao nível do currículo, programas e processos de avaliação

————————————————– EN ————————————————–

Valuing quality education for all, without exception, and considering that it is up to Education to promote human rights through an inclusive, equitable and quality school, ICTCE 2023 aims to promote debate on all levels of education.

Main theme: Inclusion and equity in education – achievements and challenges for the training of educators/teachers and other professionals.

Secondary thematic axes:

1 – Inclusion and equity in education – achievements and challenges in the training of educators, teachers, and other professionals

2 – Inclusion and equity in educational policies

3 – Inclusion and equity in education – achievements and challenges for schools and their leaders

4 – Inclusion and equity in education – achievements and challenges in the school-family-community relationship

5 – Inclusion and equity in education – achievements and challenges for pedagogical practice

6 – Inclusion and equity in education – achievements and challenges at the curriculum level, programs, and evaluation processes